Atualmente, os equipamentos de jateamento com água estão em alta. Mas ao comparar o hidrojato e o jateamento úmido, qual seria a melhor opção?
Primeiro, vamos explicar a diferença entre os dois. O hidrojato utiliza apenas água e é indicado para a realização de limpeza de superfícies, uma vez que não promove um perfil de rugosidade significativo.
Já o equipamento de jateamento úmido utiliza, além da água, abrasivo em seu processo e pode executar as operações de jateamento úmido, lavagem ou secagem. Esse equipamento é destinado ao tratamento de superfícies.
A máquina de jateamento úmido além de tratar a peça/superfície, apresenta uma excelente rugosidade e, consequentemente, uma boa ancoragem para adesão de um tratamento posterior, como uma tinta.
Ao comparar o hidrojato e o jateamento úmido percebemos que os dois equipamentos não são equivalentes. O hidrojato realiza apenas a limpeza de uma peça, enquanto o jateamento úmido efetua a limpeza, secagem e o jateamento, tudo em um equipamento só.
Isso não significa que ao realizar o trabalho de jateamento o jato úmido necessita ser usado. É sempre preciso analisar a aplicação e a necessidade de cada cliente. Aqui na CMV® sempre analisamos cada caso e sugerimos a máquina que vá trazer o melhor custo-benefício para nossos clientes.
Veja abaixo vídeo do equipamento de jateamento úmido em funcionamento. Extremamente eficiente e fácil de utilizar.
Fale hoje mesmo com a nossa equipe comercial para que eles indiquem qual equipamento de jateamento é mais indicado para a sua atividade. O orçamento é rápido e sem compromisso.