CMV: MAIS DE 40 ANOS DE HISTÓRIA.

Em novembro de 2017 completaremos 44 anos de história. Durante esta trajetória, sempre superamos os obstáculos sem perder o foco na inovação e melhoria contínua de nossos produtos. Contamos com a dedicação da nossa equipe de mais de cem colaboradores, sem os quais, nada disto seria possível. Hoje, podemos ter o orgulho de sermos membros de uma empresa líder na sua área de atuação, com boas perspectivas para o presente e futuro.

Por que escolher a CMV?

Por que escolher a CMV?

Nossa empresa é líder em Jateamento no Brasil, resultado do constante investimento e desenvolvimento da empresa em tecnologia e métodos inovadores. A empresa possui diversos produtos patenteados, de alta performance e com auto suficiência energética.

Tradição e Confiança

Além dos mais de 40 anos de experiência no mercado, a empresa possui certificação ISO 9001:2008, com produtos que atendem as mais severas normas de segurança ambiental e ocupacional.

Qualidade e Comprometimento

Possuímos produtos superiores tecnologicamente e estamos constantemente buscando atender melhor nossos clientes. Nosso serviço de pós-venda possui altíssimo nível de satisfação, com retorno positivo de mais de 90% de nossos clientes.

Linha do Tempo

• 1973: a CMV foi fundada e iniciou as atividades em uma área de apenas 40m² em Porto Alegre (RS), no Brasil.

1975: em um local maior, começou a produzir algumas máquinas rodoviárias e máquinas de jateamento seu principal produto. Nesta época as máquinas de jateamento produzidas eram somente pressurizadas. Cinco anos depois foram incluídas as máquinas de jateamento por sucção na linha de produção.

• 1995: a empresa já tinha alcançado a liderança na América Latina no jateamento a ar comprimido.

1997: iniciou a exportação para o mercado Europeu e mudou-se para nossa sede própria no distrito industrial de Cachoeirinha (RS), Brasil, onde dispõe de mais de 18000m² de terreno. Ainda no mesmo ano omplementou a linha de produtos com a introdução de máquinas de jateamento turbinadas (sem ar comprimido) e com uma grande variedade de máquinas automatizadas para aplicações especiais e de shot peening.

1998: construiu a maior máquina de shot peening em operação no Brasil, fornecida a EMBRAER a qual efetua o shot peening em componentes estruturais de aeronaves.

2004: iniciou a exportação para outros mercados incluindo o Norte-americano.

2005: desenvolveu uma série de máquinas novas (muitas patenteadas), além de uma turbina com leque duplo (doble pattern) patenteada internacionalmente.

2007: obteve a certificação ISO-9001-2000 através do BSI.

2008: com o ressurgimento da Industria Naval do Brasil, efetuou os principais fornecimentos para o setor, incluindo-se linhas de preparação de chapas e cabines climatizadas de grande porte. Iniciou a distribuição das bombas de pintura airless da marca Hasco (Coreia).

2009: firmou parceria com a SAVIM da Itália empresa especializada em cabines e estufas para pinturas, incluindo estes produtos na linha de atuação e abriu uma subsidiária em Maryland nos EUA. Realizou novos importantes fornecimentos para área naval e de petróleo e gás.

2010: obteve a re-certificação ISO 9001, agora na versão 2008 também com o BSI. Investiu mais de R$ 3 milhões em desenvolvimento e aprimoramento de produtos.

2011: superou os investimentos em desenvolvimento e aprimoramento de produtos realizados em 2010, abriu uma subsidiária na Rússia em Ekaterinburg e ampliou a área da sede em Cachoeirinha que ficará com mais de 7.000m² de área construída e mais 4.000m² de área de patio/ estocagem.

2013: infelizmente, o fundador da CMV, Sr. José Jerônimo Marques Vieira, não está mais conosco. Temos total certeza de que seus ensinamentos, atitudes e exemplos fazem parte do DNA desta empresa. Não esqueceremos nunca do que este grande mestre nos ensinou. Com certeza temos e ainda teremos muito o que comemorar.


1973 - 1995


1995 - 2011


Atual